quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Recarga de extintores no Centro Administrativo de Santa Maria gera confusão


Foto foi compartilhada em rede social mais de 2 mil vezes

Mais de 2 mil usuários da rede social Facebook compartilharam a foto de um servidor da Prefeitura de Santa Maria carregando uma pilha de extintores de incêndio ao meio-dia desta quarta-feira. Na descrição feita acima da imagem, o autor da postagem coloca o que seriam as palavras de um servidor do município: "agora estão colocando extintores onde sempre deveria ter". O apelo ajudou no compartilhamento e nos comentários da foto.
No entanto, como esclarece o secretário de Gestão e Modernização Administrativa, Antônio Carlos de Freitas Lemos, a cena captada pelo internauta mostra o instante em que o servidor está recolhendo extintores do Centro Administrativo Municipal (CAM) para recarga. O procedimento é realizado a cada dois anos.
— É um procedimento de rotina. Nesta semana, a empresa irá fazer a troca das cargas dos extintores. Casualmente aconteceu neste momento — explica.
Segundo Lemos, há mais de 40 extintores no CAM, distribuídos em todos os andares do prédio. Desses, mais de 30 serão recarregados e oito permanecerão no local para garantir a segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário